Anteontem, dia 21/02/2024, marcou um dos maiores vexames do Cruzeiro. Nem mesmo nos anos de série B, com Adilson Batista, Felipe Conceição, entre outros no nosso comando técnico, tivemos um revés tão vexatório, que foi ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
O gosto é essencialmente amargo, porque é o nosso torneio, nós somos o Rei de Copas, com seis títulos e não podemos nunca, aceitar eliminações precoces em campeonatos que disputamos, especialmente quando parecemos ter finalmente um elenco completo, com um treinador que sabe o que é a bola. Apesar das dificuldades proporcionadas pelo gramado e pelo clima, a apatia e os erros individuais foram os principais destaques da nossa equipe. Faltou ao nosso time inteligência, entender o contexto e saber como explorá-lo.
Ponto para ligar de alerta para Nicólas Larcamón, ele não pode seguir com a confiança em um jogador limitado como Neris, que ora temos medo de cometer um penalti infantil, ora ele tem medo de chegar junto, como foi no lance do 1º gol. Ao Machado, que todo jogo compromete, seja no passe, seja na marcação, definitivamente ele está fazendo hora extra no elenco e o pior é que por ser leão de treino, continua ganhando oportunidade e atrapalhando quem é melhor e mais esforçado.
Enfim, poderia dar falar e cobrar todos os outros jogadores pela apatia e falta de comprometimento, a atuação foi horrível, não só pelo fato que também tivemos chances de fazer gol e não aproveitámos. Que sirva de lição ao elenco, para não terem soberba novamente e sempre entrarem ligado nos jogos, porque do outro lado tem sempre um adversário.
Por fim, parabenizar o Sousa, por um de seus maiores feitos. Todos os times tem chance de passar de fase na Copa do Brasil, basta demonstrar vontade e confiança como os jogadores do dinossauro fizeram. Que tenham uma caminhada longa e que saibam investir o dinheiro que vão receber, para cada vez mais fortalecer o futebol nordestino.
Comentários
Postar um comentário