O pedido feito na última postagem foi atendido e ela ficou velha. Mozart caiu pouco depois e Vanderlei Luxemburgo assumiu.
No recorte do campeonato em que o técnico multicampeão brasileiro está no comando temos um pouco mais de 60% de aproveitamento, três vitórias e quatro empates. O alerta dado no último post ainda vale, precisamos de pelo menos 60 pontos para pleitear o acesso e, por tanto, de uma arrancada , a qual parece que estamos nela. Precisamos de, pelo menos, 34 pontos em 16 jogos. Temos que manter essa crescente, chegar nos 70% de aproveitamento para realmente disputar o acesso.
Mas não é só no aproveitamento de pontos que o trabalho de Luxemburgo está se destacando, a utilização dos atletas da base também chama a atenção. Matheus Pereira voltou a ser titular, Adriano idem, nomes como Thiago e Dudu sendo elogiados. Marco Antônio, atleta muito pedido pela torcida, vem sendo muito bem falado pelo professor, ganhou até uns minutinhos e está sempre com a delegação. Além dos meninos que vira e mexe tão subindo para compor elenco para alguns jogos, como foi com o Matheus Vieira nesse último jogo.
Aliás, para mim, essa é a parte que mais me anima. Porque mesmo que não consigamos o acesso, o desenvolvimento dos jovens já "compensaria". A Toca 1 finalmente cumpriria o papel dela, de ser uma fábrica de revelar jogadores. E assim, comecariamos a sair dessa crise.
Comentários
Postar um comentário